Câmara Municipal de Gondomar

Mensagem do Presidente

Presidente Marco Martins
A orientação genérica da vida em Gondomar está sediada nas pessoas. Por isso, todas as políticas municipais têm na raiz essa preocupação fundamental e governamos com as pessoas e para as pessoas.
 
A área do Desenvolvimento Social não é exceção. Em Gondomar, o Desenvolvimento Social constrói-se dentro da própria comunidade num movimento endógeno, sustentado em sinergia e participação que visa garantir, em última análise, um desenvolvimento do território alicerçado pela qualidade de vida das pessoas, do empreendedorismo e inovação à solidariedade, pela qualidade de vida coletiva e pela capacidade de desenvolvimento de competências.
 
Conscientes das novas realidades sociais, que aduzem em permanência a complexidades fora dos compêndios, o Município reconhece a importância do trabalho desenvolvido pelas instituições sociais concelhias, cujo potencial e eficiência são simplesmente notáveis. Não é, seguramente, por acaso que dizemos que Gondomar é D’Ouro.
 
É também desse trabalho integrador que damos contínuidade à iniciativa “Gondomar a Inovar” este ano com a edição 3.0. Um momento de reflexão dinâmica e indutor de pensamento crítico. O Município assume o papel de promotor, mas sobretudo desejamos que as instituições estabeleçam bases para uma complementaridade empreendedora e devidamente capacitada.
 
Perante a emergência de novas realidades e contextos é necessário perscrutar novos modelos, criar oportunidades nas adversidades, abrir janelas em portas que se fecham, repensar paradigmas e pensar diferente. No futuro. Inovar.
 
Marco Martins
Presidente da Câmara Municipal de Gondomar

Inovação
Capacitar
A comunidade
Negócios Sustentáveis
Negócios Sociais
Concertar
As pessoas
Terceiro Setor
Potenciar
Economia Social
Desenvolvimento
Out Of The Box
Empreender